LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO - RN. PRESTANDO SERVIÇOS EDUCACIONAIS NOS NÍVEIS DE ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E EJA, NOS TRÊS TURNOS. Tel.: (84)3254-2086

quarta-feira, 2 de março de 2016

APESAR DAS DIFICULDADES O PEDRO AVANÇA

Durante estes últimos dois anos (2014-2015), a administração da nossa Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino (EEPPA), foi entregue pelo voto direto, a professora Adália Liegy.  Neste período se pode observar certas melhorias estruturais e educativas na escola que foram bastante relevantes na vida dos estudantes, professores e funcionários da instituição.
A professora Adália Liegy formada em pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Pós-Graduada em Psicopedagogia, foi eleita democraticamente pelos alunos, professores, funcionários e pais de alunos, para administrar o EEPPA, gerenciando, todos os Recursos financeiros e Projetos educativos, adquiridos através do Governo Estadual e Federal, sendo este  período de administração  estendido, por mais um ano, até o final de 2016, por decreto do Governo Estadual.
Dentre as diversas atividades realizadas, nestes dois anos de gestão achamos importante aqui destacar:
·         Reforma da entrada principal;
·         Construção da calçada com acessibilidade;

·         Climatização de 7 salas de aula;



·         Construção do refeitório da escola;


·         Construção da calçada interna;


·         Instalação de piso anti-aderente nas rampas de 10 salas de aula;


·         Troca de laje da fossa;


·         Construção da calçada externa


·         Construção a cantina escolar;


·         Compra de equipamentos como: computadores, geladeira industrial, quadros brancos, duas caixas amplificadas, cadeira de roda, e fogão industrial;

·         Revestimento com manta na caixa d’água da escola;

·         Realização de retelhamento nas dependências da escola;

·         Troca de 5 pilares de sustentação da cobertura externa da sala de aula;

·         Entrega de kits de material escolar a TODOS os estudantes o 1º ao 9º ano.



·         Realização de viagens educativas com estudantes do Ensino Fundamental e Médio à:
Recife e Olinda – Visitar o Museu Ricardo Brennad, o Zoológico e pontos históricos e culturais brasileiros;





Natal – Visitar a Feira de Ciências e Tecnologia da UFRN (Cientec), Estação Espacial do Brasil (Barreira do Inferno), Cajueiro de Pirangi, Forte dos Reis Magos e Parque das Dunas;

Além das viagens já feitas é importante relatar que a escola já esta com uma viagem a ser realizada para Macau, onde os alunos iram conhecer as salinas do RN e sua importância para nossa economia.
A professora Liegy e sua Equipe Gestora composta pelos pelo Vice-Diretor, Ildem Rocha, o Coordenador Francisco Luiz, a Professora Joanice Nunes, o Professor Francisco André e atualmente, a Coordenadora Joana Saionara trouxeram a nossa Escola Estadual de São Pedro a implantação do Ensino Médio Inovador, o Programa Mais Educação e o Ensino Médio Diferenciado Noturno. Estes são projetos do Governo do Estado que a direção da escola implantou e trouxe resultados significativos na educação de muitos jovens da cidade.








Outra grande conquista neste período de gestão foi a nota do IDEB que atingiu a nota prevista para 2018. Com o trabalho árduo dos professores esta nota foi atingida em 2015, três anos antes do ano estipulado.
Por fim, podemos aqui, parabenizar esta administração e toda a equipe pelo belíssimo trabalho em prol da educação dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog